Curso de Projeto e Instalação de Geradores Solares Fotovoltaicos

A Solenerg abriu nesta sexta-feira as pré-inscrições do seu Curso de Projeto e Instalação de Geradores Solares Fotovoltaicos, que irá ocorrer nos dias 14, 15 e 16/09/2017. O curso é interativo e dinâmico, e inclui apresentação das tecnologias utilizadas na área, de técnicas de projeto (dimensionamento e elaboração de projetos conceituais, memoriais descritivos e diagramas) e instalação de micro geradores fotovoltaicos, tanto autônomos quanto conectados à rede. Aborda os procedimentos para solicitar conexão à rede…

"Curso de Projeto e Instalação de Geradores Solares Fotovoltaicos"

Minas Gerais incentiva a micro e a mini geração de energia solar fotovoltaica

O governo de Minas Gerais publicou no dia 1º de julho o decreto 47.210/2017 da lei 22.549/17 que estende a todos os equipamentos utilizados na instalação de micro geradores e mini geradores de energia solar fotovoltaica o benefício da isenção do ICMS. Esta isenção também se estende para a geração compartilhada desde que os sistemas de geração estejam enquadrados no sistema de compensação de energia regulamentado pela ANEEL. Esta medida pode alavancar ainda mais a…

"Minas Gerais incentiva a micro e a mini geração de energia solar fotovoltaica"

Energia solar ainda engatinha

Celso Ming, O Estado de S.Paulo Economia & Negócios Brasil ainda tem número insignificante de micro e minigeradores de energia solar fotovoltaica A energia solar avança no Brasil, mas já não com o mesmo fôlego. Nos últimos 12 meses, a instalação de micro e minigeradores (painéis em casas, condomínios e hospitais, por exemplo) de energia solar fotovoltaica cresceu 200%. Assim medido, é número que pode impressionar. Mas não deve enganar ninguém, porque provém de base…

"Energia solar ainda engatinha"

Energia solar fotovoltaica pode crescer mais de 300% até o fim do ano, diz setor

A geração de energia solar fotovoltaica no Brasil atingirá o patamar de 1.000 megawatts (MW) de capacidade instalada até o fim do ano, de acordo com projeção da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). O número representa um crescimento de 325% em relação à capacidade atual de 235 MW, suficiente para abastecer cerca de 60 mil residências, com até cinco pessoas em cada uma. A estimativa feita pelo setor coloca o país entre os…

"Energia solar fotovoltaica pode crescer mais de 300% até o fim do ano, diz setor"