DuPont apresenta inovações científicas na área de energia solar

Forte e contínua série de tecnologias fotovoltaicas desempenha importante papel na redução da dependência de combustíveis fósseis.

Wilmington, Del. – Como parte do seu contínuo compromisso de ajudar o mundo a reduzir a dependência de combustíveis fósseis, a DuPont anunciou um conjunto de inovações científicas – expandindo o mais amplo portfólio de soluções fotovoltaicas da indústria que atende às necessidades do crescente mercado de energia solar. As inovações da DuPont são desenvolvidas para aumentar a eficiência e a vida útil dos módulos solares e reduzir os custos gerais do sistema, colaborando para diminuir o custo da energia solar em relação a outras formas de eletricidade.

“As inovações da DuPont estão por todos os lugares do setor de energia solar”, afirma David B. Miller, presidente da DuPont Electronics & Communications. “Nossos clientes e outros setores nos desafiam diariamente a fornecer materiais que ajudem a melhorar ainda mais a eficiência, a vida útil e os custos do sistema e, consequentemente, contribuam para diminuir o custo da energia solar em consonância com outras formas de eletricidade. Estamos progredindo fortemente, acelerando o desenvolvimento e o lançamento de novos produtos no mercado, investindo em recursos para continuar atendendo à crescente demanda e trabalhando em conjunto com nossos clientes e outros parceiros para ajudar o mundo a reduzir sua dependência de combustíveis fósseis.”

As inovações da DuPont na área de energia fotovoltaica são essenciais para a produção tanto do silício cristalino quanto dos módulos e das células solares de película fina. Isso inclui filmes, resinas, folhas de encapsulamento, substratos flexíveis e metalização fotovoltaica, bem como selos de alto desempenho para equipamentos de fabricação de células solares, aditivos para impressão de semicondutores e sódio metálico. A DuPont superou US$ 1 bilhão em receita proveniente das vendas para o mercado fotovoltaico em 2010 – um ano antes do previsto, estabelecendo uma meta de US$ 2 bilhões para 2014, com base em um crescimento contínuo suportado por inovações orientadas ao mercado que aumentam a eficiência e o desempenho dos módulos solares, que reduz custos em acordo com outras formas de energia.

As mais recentes inovações no portfólio fotovoltaico da DuPont incluem: quatro novas pastas Solamet® para metalização que foram desenvolvidas para melhorar a eficiência das células solares; série de folhas finas de encapsulamento DuPont™ PV5400 baseada em ionômeros que protegem os sensíveis módulos solares de película fina; e o novo filme de fluoreto de polivinil (PVF) Tedlar® PV2400 que amplia a disponibilidade de material para backsheet com vida útil longa, atendendo melhor à demanda de montagem na indústria. A seguir, mais informações sobre cada produto:

Quatro novas metalizações fotovoltaicas DuPont™ Solamet® que viabilizam a meta da indústria para a eficiência de conversão das células solares de silício cristalino de mais de 20% em 2012.

. Solamet® PV17x, uma nova geração de pastas de prata para metalização fotovoltaica da parte frontal, formulada para oferecer melhor eficiência e aderência para as células solares.

.Solamet® PV361 e PV362, pastas para metalização fotovoltaica que superam o desempenho dos compostos convencionais de alumínio e garantem às células solares eficiência de conversão até 0,8% maior quando usadas em projetos locais Back Surface Field (BSF).

. Solamet® PV701, a mais nova geração da tecnologia Metal Wrap Through (MWT) para projetos de células solares de silício interconectadas na parte traseira que oferecem eficiência de conversão até 0,4% maior.

As folhas finais de encapsulamento DuPont™ V5400 baseadas em ionômeros foram lançadas para proteger os sensíveis módulos solares de película fina e oferecer aos fabricantes novas maneiras de reduzir custos, aumentar a produtividade e garantir mais energia ao longo da vida útil de cada unidade.

Filme Tedlar® PV2400 e tecnologia de processamento para backsheets fotovoltaicos. Esta nova tecnologia permite que as backsheets sejam produzidas em uma única etapa e é um elemento importante do objetivo estratégico da DuPont de aumentar significativamente a disponibilidade dos filmes DuPont™ Tedlar® e das backsheets e também estender a vida útil dos módulos fotovoltaicos.

A DuPont está aplicando o poder da sua ciência para ajudar a reduzir a dependência mundial de combustíveis fósseis. A companhia tem um amplo conjunto de produtos líderes de mercado que servem a indústria de energia renovável, incluindo materiais para o setor fotovoltaico, biocombustíveis, matéria-prima de origem renovável e tecnologias. Todos foram desenvolvidos para melhorar a eficiência energética. [http://photovoltaics.dupont.com].

Perfil- A DuPont [www.dupont.com] é uma empresa de Ciência. Fundada em 1802, a DuPont coloca a Ciência, criando soluções sustentáveis que tornam a vida das pessoas melhor, mais segura e mais saudável. Com operações em mais de 90 países, a companhia oferece ampla variedade de produtos e serviços inovadores para mercados como agricultura e alimentação, casa e construção, comunicação e transporte.

Origem: Portal Fator Brasil