Preço de painéis solares fotovoltaicos baixou 25% em 2018

Quem se preocupa com o meio ambiente e com o planeta que deixará para as futuras gerações sabe que a energia solar é uma das melhores opções para o mundo todo, pois, é uma energia renovável, que não causa mal a ninguém e ainda diminui muito a conta de energia elétrica.

Para receber energia solar em casa, empresa ou em qualquer outro local é necessário estar em um lugar com alta incidência de sol e adquirir os painéis que absorverão os raios solares.

Com o passar do tempo a energia solar ficará mais acessível para pessoas de diferentes níveis sociais, inclusive os painéis solares fotovoltaicos diminuíram apenas em 2018 os seus preços em 25%.

Preço de painéis solares fotovoltaicos diminuiu 25% neste ano

O preço médio dos painéis solares fotovoltaicos monocristalinos e policristalinos caiu 19,8% e 25,5%, respectivamente, nos três primeiros trimestres de 2018. Essa informação foi dada por uma empresa de pesquisa Energy Trend.

De acordo com o relatório realizado, se a produção de energia solar fotovoltaica ficar próxima dos valores que são praticados na China, no começo do primeiro trimestre de 2019…

OS PREÇOS DOS PAINÉIS SOLARES FOTOVOLTAICOS MONOCRISTALINOS CONVENCIONAIS E POLICRISTALINOS DEVERÃO CAIR AINDA MAIS 2,8% E 9,8%, RESPECTIVAMENTE…

…durante nove meses compreendidos entre o último trimestre de 2018 até ao final do segundo trimestre de 2019.

Como resultado desta queda de preços que é difícil de ser sustentada na indústria e excesso de capacidade, espera-se que o mercado mundial de energia solar entre em uma fase de estagnação e veja uma consolidação adicional.

Espera-se que a procura total de energia solar fotovoltaica até 2018 atinja somente 86 GW, já que no ano passado, diversos promotores avançaram os prazos de instalação em projetos localizados na China, o que fez com que a procura de painéis solares fotovoltaicos desses projetos acontecesse um ano antes, em 2017.

Em termos de produção, aguarda-se que o fabrico de painéis e células solares fotovoltaicas alcance os 150 GW em 2018. De forma geral o problema de excesso de oferta tornou-se mais intenso e complexo, afirmou a empresa Energy Trend.

A procura por painéis solares fotovoltaicos mundialmente também está passando por alterações geográficas, pois, a Índia recentemente colocou 25% de direitos de salvaguarda em algumas importações, enquanto a União Europeia colocou fim aos preços mínimos dos produtos fotovoltaicos importados. Os painéis solares fotovoltaicos fabricados na china estão voltando para os mercados regionais, algo que antes estava proibido.

fonte: Portal Energia

[wp_ad_camp_1]